Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

Rio de Janeiro - Charlotte




Cheguei no aeroporto do Rio de Janeiro (Galeão) às 8:02pm e meu vôo era 10:05pm. Minha família toda (menos minha avó e meu padrinho) e meus melhores amigos foram. Cheguei, fiz o check in (sozinha), eu levei 2 malas (uma grande e uma média) e duas mochilas, achei que poderia despachar as malas e uma mochila, mas pra isso eu teria q pagar 85 dólares, então eu levei as duas mochilas comigo no avião (eles só conseguem imprimir 2 papeizinhos pra suas malas, por isso não da pra levar três coisas, só pagando mais). Terminei de fazer o check in eram umas 8:30pm (ela pergunta umas coisas da mala tipo "você fez sua mala sozinha?; deixou sua mala sozinha em algum momento?; o que está levando?" Eu falei que estava levando comida industrializada do Brasil, ela disse que isso não tinha problema... basicamente isso. Pede seu DS 2019 e o endereço do lugar que você vai ficar nos Estados Unidos, se você for fazer conexão ela já vai te dar as passagens), assim que eu terminei ela falou "Seu portão é ali do lado e ele vai abrir às 9:15pm". Ai eu pensei, mas já são 8:30, não vai dar nem tempo de me despedir direito.. É, foi muito corrido, desci pra comer alguma coisa com eles e logo subimos, comecei a dar tchau e quando olhei pra minha prima comecei a chorar, depois vi meu primo chorando e chorei mais ainda. A despedida foi péssima, eu só queria ir embora sem ter que dar tchau pra ninguém.
E finalmente entrei na sala de embarque, tive que mostrar a passagem e o passaporte, passei por uma esteira e eles abriram minha mochila porque tinha uma garrafinha, mas não deu em nada, ela disse que não tinha problema. Um cara perguntou porque eu estava chorando, se era por causa do tempo que eu ia ficar, eu disse que sim e ele "fique tranquila, eu vou estar aqui te esperando quando você voltar também. Vai passar rápido" chorei mais ainda. Passei pela esteira e logo depois tive que passar por um lugar que o cara pede o passaporte, como eu tenho 18 anos, não precisei de autorização, mas é nessa hora que eles pedem. 
Fiquei na fila pra entrar no avião chorando e lembrando do rosto do meu primo...
Dei a passagem e finalmente entrei no avião. Cadeira 17A (janela), coloquei a mochila maior em cima e deixei a menor (com as coisas que eu ia usar) em baixo. Do meu lado sentou um asiático, da minha idade, mais ou menos. Passei muito frio no avião (LEVEM CASACO BOM, MEIA e UMA CALÇA GROSSA, levem também um travesseiro ou almofada pra dormir).
Serviram a janta umas 11:00pm (massa ou bife), comi massa. Eles dão salada, um bolinho, suco, um pãozinho e manteiga junto com a janta.
Tive que preencher o papel da alfândega.   Você vai ter que colocar seu último nome, seu primeiro nome e seu nome do meio, número do passaporte, número do vôo OU empresa aérea, lugar que seu passaporte foi tirado (Brasil) e se visitou algum país antes (coloquei "nenhum"), número de familiares junto com você (coloquei "0"). Vão ter coisas tipo "você está trazendo sementes, insetos, comidas...?" Mesmo estando levando comida eu coloquei "não". Mas antes eu perguntei pro carinha no avião "estou levando umas comidas brasileiras pra minha host family. Comidas tipo: chocolate, bala, café. É necessário que eu coloque "SIM" aqui?" Ele disse que não.  Então eu coloquei não. Pelo que eu entendi eles tem medo que você traga algo que vá matar a plantação deles, tipo  germes ou vírus. Se eu colocasse que sim, eles poderiam achar que eu estava levando insetos ou sementes (porque isso vem na mesma pergunta).
Então coloquem tudo "NÃO" e os últimos dois espaços em baixo pode deixar em branco, só assinar e datar e colocar junto com o passaporte porque você vai ter que mostrar na imigração.

Dormia, acordava, e sempre com muito frio, foi horrível.. 


Meu vôo durou aproximadamente 9horas e 30 minutos e foi com a empresa aérea US airways (0801).

Nenhum comentário:

Postar um comentário